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O que é CopyWriting ? Definição

Copywriting é uma técnica de comunicação usada para persuadir e influenciar pessoas a fazerem o que você quer..


Copywriting é uma palavra do inglês sem uma tradução correspondente, que pode ser definida como a arte de escrever de maneira persuasiva com o objetivo de convencer o leitor a praticar uma determinada ação esperada pelo copywriter, como por exemplo, cadastrar o email ou realizar uma compra.

Para ter sucesso em seu negócio online você precisa atrair pessoas através do seu conteúdo.
E nada mais é eficaz para isso do que usar as técnicas de copywriting para levar os visitantes a realizarem a ação que você deseja através dessa técnica de comunicação, que é usada para persuadir e influenciar pessoas a fazerem o que você quer.

Cinco passos de Copywriting

As principais técnicas de Copywriting podem ser resumidas em cinco passos:

  • Atenção
  • Conexão
  • Problema
  • Solução
  • Oferta

Confira um pouco mais sobre cada um desses passos.


Passo 1: Atenção

Você não consegue persuadir uma pessoa se não tiver a atenção dela, por isso esse é o primeiro passo de uma copy.
E o que não faltam são maneiras de fazer isso!
É possível começar o texto com um polêmica, chamar o público para algo fantástico, prometer alguma coisa… Não importa qual desses elementos você use, o importante é que eles apareçam logo no título da sua copy.

Passo 2: Conexão

É preciso se conectar com as pessoas. E a melhor forma de fazer isso é contando histórias.
Uma boa combinação de atenção com conexão é usar um título que deixe as pessoas curiosas para ler sobre uma história.
Quer um exemplo?
“Eles riram dele quando ele sentou no piano para tocar, mas na hora que ele começou…”
Este é um bom título pois consegue despertar a curiosidade e o desejo de saber mais. Primeiro você chama atenção e depois constrói a história. Simples assim!

Passo 3: Problema

Mostre para as pessoas qual é o problema que você, seu produto ou serviço conseguem resolver.
Veja que fica muito mais fácil as pessoas entenderem que têm um problema quando criam conexão com a sua história. Elas se identificam com a situação narrada e passam a sentir as mesmas necessidades descritas.

Passo 4: Solução

Depois de apresentar o problema, é só oferecer a sua solução. Fale sobre o que você descobriu, sabe ou possui que pode resolver a questão.

Passo 5: Faça uma oferta

A pessoas que chegaram até esse ponto da sua comunicação, estarão prontas para receber uma oferta. Se seguir por esse caminho, em vez de oferecer um produto ou serviço logo de cara, as chances de conversão são bem maiores.

Parte do texto acima fonte: SbCopy

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